Na hora de investir em pintura predial, uma pergunta comum é quanto tempo dura a pintura de um prédio, e a Trade veio aqui para responder essa dúvida!
Quanto tempo dura a pintura de um prédio?
A pintura predial deve ser feita de 5 em 5 anos, em média. Mesmo assim, existem certas variáveis que influenciam o resultado final e, por consequência, a durabilidade da pintura.
Em alguns casos, mesmo antes dos 5 anos de intervalo a pintura da fachada já começa a descascar, formar bolha ou infiltrações. Quando algum desses problemas aparecem, é hora de pintar.
É por esse motivo que podemos dizer que uma boa pintura predial irá durar, em média, 5 anos, mas uma pintura feita com materiais de baixa qualidade ou sem os cuidados certos pode ter que ser refeita bem antes disso.
De qualquer forma, na cidade de São Paulo, a frequência da pintura predial é lei: os prédios devem ser pintados de 5 em 5 anos.
Dentro ou fora de São Paulo, 5 anos é o período ideal entre uma pintura e outra, para manter a aparência do prédio agradável e garantir a segurança de moradores e vizinhos contra quaisquer problemas causados pela ação do tempo ou desgaste dos materiais.
Por isso, é muito importante observar o projeto de pintura como um todo, que vai muito além de passar algumas demãos de tinta, mas começa antes mesmo dos pintores chegarem no local.
Como identificar uma pintura bem planejada e que dura mais
Existem muitas variáveis que determinam quanto tempo dura a pintura de um prédio, e que precisam ser levados em conta para garantir um bom resultado.
Confira os pontos necessários para uma pintura de qualidade que dura mais:
1. Inspeção prévia e projeto
A inspeção prévia do edifício é essencial para conhecer a estrutura do prédio e identificar possíveis problemas, fissuras, rachaduras, etc.
Se esses detalhes não forem tratados, a vida útil da pintura predial pode ser bem reduzida, já que esse prédio não foi preparado previamente. Por isso, o projeto inicial é determinante para o sucesso da obra.
2. Lavagem por hidrojateamento
A lavagem por hidrojateamento faz parte da preparação do prédio para a pintura, removendo toda sujeira, fuligem e outros materiais que possam estar presos na estrutura do prédio, deixando toda a fachada pronta para as próximas etapas até receber a tinta
3. Tratamento de fissuras e problemas estruturais
Após a lavagem, o prédio tem suas rachaduras e fissuras tratadas e restauradas, para reduzir qualquer problema estrutural que possa atrapalhar a segurança das pessoas e reduzir a durabilidade da pintura.
4. Escolha de materiais
As tintas usadas na pintura predial precisam ser da melhor qualidade para durar mais. A escolha dos produtos utilizados é primordial para o sucesso do trabalho.
5. Mão de obra qualificada e garantias
Por fim, mas com certeza não menos importante, a escolha de uma mão de obra qualificada irá garantir que o processo todo seja bem feito, o que irá resultar em uma pintura muito mais durável. Essa empresa também precisa fornecer garantias de entrega e segurança para seu condomínio.
Trade Pinturas: pintura de qualidade para seu condomínio
Se seu condomínio precisa de pintura, conheça todo o portfólio da Trade!
- Pintura Predial
- Restauração de Fachada
- Hidrojateamento
- Tratamento de Trincas
- Pintura Externa
- Impermeabilização
- Tratamento de Tijolo e Concreto Aparente
- Pintura de Área Interna
- Pintura de Estruturas Metálicas
- Aplicação de Texturas e Grafiato
- Recolocação de Pastilhas
- Aplicação de Verniz
Se além de saber quanto dura a pintura de um prédio você deseja esse serviço no seu condomínio, entre em contato conosco e faça um orçamento hoje mesmo! Saiba mais clicando aqui.