A pichação é um ato de vandalismo muito frequente nas grandes cidades e que causa intensos prejuízos.
É comum ver reparos de milhares de reais serem necessários após os ataques com spray de tinta. Imóveis particulares, como prédios de condomínios, não estão imunes e uma grande parcela do dinheiro do condomínio pode terminar destinada a esses reparos.
Portanto, nada melhor do que buscar alternativas que impeçam que a fachada fique prejudicada. Pensando nisso, foi criado um produto especial para contornar esse problema.
A seguir, conheça o verniz antipichação e descubra como ele pode ajudar o seu prédio!
O que é e como funciona o verniz antipichação?
O verniz antipichação é um produto feito com componentes simples e oferece um resultado incrível. Ele é muito parecido com qualquer verniz de pintura, mas ele tem a função de criar uma fina película protetora sobre a fachada, independentemente do material.
Isso impede a impregnação dos pigmentos de tintas diversas, inclusive e principalmente os que fazem parte dos sprays dos pichadores. Ou seja, ele cria um verdadeiro escudo contra essas ações de vandalismo.
Depois que o produto é aplicado corretamente, se ocorrer a pichação basta usar thinner ou solvente em um pano e esfregar delicadamente a área manchada, em movimentos circulares. Ao final, as paredes ficam como novas.
Por que vale a pena usá-lo na sua fachada?
Em relação ao produto, esse verniz tem muitas vantagens. Ele conta com uma aplicação relativamente fácil e o seu preço não é elevado. Além disso, ele aparece tanto na versão brilhante quanto na fosca. Graças a isso e à sua transparência, ele não modifica a cor original da parede.
Porém, é a sua função que traz as maiores vantagens. Em primeiro lugar, esse verniz gera uma grande economia. Uma vez que ele é aplicado, as pichações não exigirão a troca de revestimentos ou novas pinturas, por exemplo. Após algum esforço, será possível deixar tudo como antes.
Como a fachada é muito importante para a valorização do imóvel, tê-la sempre limpa é um ponto positivo. Além de isso ajudar a atrair novos moradores para o condomínio, é um jeito de garantir que todos fiquem satisfeitos com o ambiente de moradia.
Eventualmente, o uso do verniz também pode servir para desencorajar a atuação de pichadores, o que trará ainda mais segurança para o local.
Como a aplicação deve ser feita?
Para aplicar o verniz antipichação é preciso, em primeiro lugar, identificar o tipo de superfície. Materiais porosos absorvem mais e, portanto, exigem uma quantidade maior de produto.
Além disso, é indispensável nivelar toda a fachada, já que um simples furo pode se tornar um concentrador de tinta. Depois dessa fase, é preciso aplicar um selante e esperar múltiplas etapas de secagem, até que tudo esteja finalizado.
Embora isso pareça complicado, é uma tarefa simples para profissionais do ramo. Para aproveitar melhor todos os benefícios desse produto, o recomendado é contratar especialistas para a aplicação. Assim, os resultados obtidos serão melhores.
O verniz antipichação forma uma barreira importante contra atos de vandalismo. Com o uso do produto, será possível economizar bastante e garantir ampla valorização. Por isso, contrate profissionais para realizar a aplicação do verniz em suas fachadas e paredes.
O que achou dessa alternativa? Deixe suas impressões e dúvidas nos comentários!