A fachada de um prédio funciona como o cartão de visitas do edifício. É o primeiro elemento a ser visto por condôminos, visitantes ou apenas transeuntes. Por causa dessa relevância, é preciso estar sempre de olho nos cuidados com o aspecto e a estrutura.
Entre os revestimentos disponíveis, as pastilhas são muito empregadas pela união de beleza, versatilidade e custo adequado. Paralelamente, elas podem apresentar problemas ao longo do tempo e, portanto, devem ser bem cuidadas.
Nesse cenário, o tratamento de pastilhas na fachada do prédio é a etapa principal. Mas você sabe os benefícios desse passo? Em nosso post, descubra ao menos 4 motivos para investir nessa opção!
1) O visual fica muito melhor com esse cuidado
O tratamento envolve diversas fases e uma delas inclui a limpeza. Normalmente feito com hidrojateamento, o procedimento consegue retirar todas as impurezas que ficam impregnadas no revestimento e até no rejunte. Em grandes cidades, principalmente, há o problema da poluição e do acúmulo de sujeira nesses espaços.
Com o procedimento, o resultado é que a fachada ganha um aspecto renovado de forma quase instantânea. Apenas a limpeza já cria um clima diferente para o local e o torna bonito e atraente. Os reparos em outros níveis, como para evitar quebras e desgastes das cerâmicas, também contribuem para que o trabalho externo ganhe um visual melhor.
2) A segurança é favorecida pelo tratamento de pastilhas na fachada do prédio
Imagine um edifício com mais de 10 andares, cujas pastilhas não são cuidadas do jeito correto. Em determinado momento, um dos itens se desprende do último andar e, sem aviso, cai na área de convivência. Apesar de parecer uma situação comum e inofensiva, o pedaço cerâmico pode atingir e machucar gravemente alguém.
Além disso, trincas e a presença de fungos contribuem para o surgimento de rachaduras na estrutura e infiltrações. Já com o tratamento de pastilhas na fachada do prédio todas essas situações são contornadas.
Os profissionais fazem uma avaliação e preenchimento de trincas, retirada de microrganismos e finalização de proteção. Assim, todos os que usam o espaço ficam protegidos.
3) Os custos de reparo e substituição ficam menores
Prevenir é sempre mais barato que remediar e com o edifício é a mesma coisa. Ao investir no tratamento de pastilhas na fachada do prédio, diminuem as chances de ter que realizar a troca de todo o revestimento, por exemplo. Também é possível reduzir a probabilidade de ter que lidar com consertos maiores, como as infiltrações na estrutura.
Para melhorar, tudo pode ser feito de maneira planejada, o que significa que os custos imprevistos ficam menores. Como consequência, a administração consegue dar atenção a outros pontos e distribuir os recursos de um jeito otimizado.
4) O prédio tem um aumento de valorização
Por melhores que sejam as unidades ou o lazer de uma construção, o visual conta muito. Se a fachada está suja e com cara de ultrapassada, é natural que outros edifícios sejam preferidos pelos moradores. Ao fazer o tratamento das pastilhas e melhorar o aspecto, portanto, o local se torna mais atraente.
As otimizações na segurança e nos custos também são fatores determinantes. Com os condôminos satisfeitos com a administração e com a moradia, há um aumento no poder de atração de novos inquilinos, o que gera a valorização dos imóveis.
O tratamento de pastilhas na fachada do prédio traz diversas vantagens, inclusive as que vão além de um visual bonito. Conte com a Trade Pinturas, empresa especialista neste segmento e mantenha seu edifício mais seguro e valorizada.
O que você pensa sobre esse procedimento? Conte nos comentários e participe!