Como a revitalização da fachada pode valorizar o condomínio

Logo após ser entregue, é comum que o condomínio esteja digno de uma revista de decoração. O aspecto está impecável e tudo fica no seu devido lugar, atraindo pessoas para essa área.

Com o passar do tempo, porém, sucessivos descuidos fazem com que a área externa fique datada, suja e malcuidada. Como consequência, o espaço perde valor de mercado, especialmente para os novos que surgem.

Com isso, uma revitalização da fachada pode ser o que faltava para garantir a valorização da área. A seguir, entenda como isso acontece e saiba por que é tão vantajoso recorrer a esse elemento.

O valor de mercado do condomínio aumenta com a revitalização da fachada

Quando se fala em valorização da área condominial devido à mudança de fachada, uma das principais questões é o valor de mercado. Ou seja, o condomínio passa a ser percebido pelo nicho imobiliário como sendo melhor, mais vantajoso e detentor de um preço maior.

Essa simples mudança, sem que nada mais seja feito, já pode aumentar o preço em relação à região. Com isso, é mais fácil vender ou alugar unidades, o que ajuda a reforçar o montante relativo à taxa de condomínio.

Além disso, há uma melhoria na percepção, de uma forma geral, já que o visual se torna mais agradável e moderno.

Os espaços coletivos passam a ter uma valorização secundária

Como consequência desse aumento de valor, também há ganhos para as áreas de uso público. Uma piscina, por exemplo, fica na área externa e convive bem de perto com a fachada do condomínio.

A partir da revitalização, ela parece até mais bonita e fica mais agradável, enchendo os olhos de quem pretende morar ou investir por lá.

As outras áreas se beneficiam igualmente com a revitalização da fachada de prédio. O playground infantil, o jardim e até a área de recepção e entrada são melhorados pelo processo.

A segurança e a higiene também são favorecidas com esse elemento

Além de haver um ganho quanto ao valor de mercado e ao preço a ser cobrado, uma fachada revitalizada normalmente é limpa e com cara de nova. Com isso, há a eliminação de diversos problemas, como fungos, bactérias e ácaros.

A limpeza e a pintura, por exemplo, fazem com que o ambiente se torne consideravelmente mais segura e mais higiênica.

Com riscos menores de acidentes e de doenças causadas pela falta de manutenção, o condomínio sai ganhando porque oferece um resultado mais satisfatório.

A economia é outro efeito possível que contribui com a valorização

Para completar, há uma importante questão quanto à revitalização da fachada de prédio: a economia que isso gera. Embora seja necessário fazer um investimento inicial, a manutenção após o resultado é muito mais simples e barata.

Outra questão é que há menores riscos de acidentes e problemas que resultam em indenização e custos imprevistos.

Dessa maneira, sobra mais dinheiro para investir em outras áreas importantes. Com isso, a fachada fica bonita, ao mesmo tempo em que outros elementos garantem um valor reforçado para o condomínio.

Com a revitalização da fachada do prédio, o espaço fica moderno e com uma aparência segura e limpa. Assim, ele consegue ter um valor percebido maior pelo mercado e até pelos moradores, o que melhora o seu desempenho!

O que você pensa sobre a importância de realizar essas mudanças? Comente e participe!

Checklist: Pintura Predial sem dor de cabeça
Confira também:
CHECKLIST
PINTURA PREDIAL
SEM DOR DE CABEÇA

Quer ficar por dentro das nossas novidades e receber informações sobre nossos serviços? Inscreva-se ao lado!

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você nos autoriza a coletar estes dados e utilizá-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.